Com todas as coisas incríveis que pode fazer numa página de marca do Facebook , quem precisa de um site? Bem faz.
O Facebook é uma ferramenta que todo profissional de marketing deve possuir, mas não pode ser a caixa de ferramentas completa. Ainda há um grande valor num site de marca.
Não consigo-te encontrar
Pesquisa, é o novolocal. Se não pode ser encontrado no Google , também pode não existir.
Não pode aplicar técnicas de otimização de mecanismo de pesquisa a uma página do Facebook. O SEO ainda é um conceito místico e distante para grande parte dos gerentes de marca. É simplesmente o processo de obter as listagens orgânicas – leia “gratuitamente” – num mecanismo de pesquisa. Com um domínio e site reais, pode aplicar essas técnicas, aumentando assim as suas chances de os mecanismos de pesquisa encontrarem e indexarem a sua página – e, finalmente, serem encontrados pelos clientes.
Então, por que deveria se importar com a atenção do Google? Dependendo de quem perguntar, existem entre 300 milhões e 2 bilhões de consultas do Google feitas por dia. De qualquer maneira, isso faz do Google o Oz grande e poderoso . Aqui está outro número para você: o MARKETING DE CRESCIMENTO
Ainda precisa de um site?
É algo que muitos empresários agora estão se perguntando. Graças à crescente sofisticação das plataformas de media social, agora é mais fácil do que nunca criar relacionamentos online com clientes em potencial. agora existem mais de 40 milhões de páginas ativas para pequenas empresas no Facebook.
Nos últimos anos, a plataforma social introduziu continuamente novas atualizações focadas em impedir que os usuários deixem o site. Se já tentou compartilhar um vídeo hospedado no Facebook com um usuário que não é do Facebook, experimentou esse fenômeno. O vídeo não tem “casa“ fora do Facebook, o que significa que o seu amigo deve visitar a rede social para assisti-lo (tenha ou não uma conta).
Relacionado: Faça da aquisição do cliente a sua vantagem competitiva n.º 1
A empresa agora também atribui um “peso orgânico“ maior ao conteúdo consumido no seu próprio site, em oposição aos links que afastam os usuários do Facebook. Um vídeo enviado diretamente para o Facebook, por exemplo, receberá um impulso orgânico significativo sobre um link de vídeo colado no YouTube.
E outras plataformas estão a seguir o exemplo. Então, realmente precisa desse site?
Site comercial versus página do Facebook: qual é o melhor?
Pode parecer tentador, mas não abandone o site da empresa ainda. Se tiver sucesso no marketing na era das plataformas, precisará que o seu site seja um hub para todas elas.
Como mostraremos abaixo, otimizar e iterar o site da sua empresa é uma das chaves para o crescimento de 10x . Saiba mais sobre a nossa filosofia 10x aqui .
Neste artigo, explicaremos porque os sites comerciais não ficarão obsoletos tão cedo.
1. Menos concorrência
A competição no Facebook é feroz. Conforme relatado pelo BuzzSumo , o número médio de compromissos com pastagens do Facebook criadas por marcas caiu mais de 20% desde janeiro de 2017. A empresa analisou mais de 880 milhões de pastagens e colheu o número médio de compromissos caiu de 340 para 264 nos primeiros 6 meses do ano
Simplificando, agora há mais conteúdo sendo criado do que tempo para absorvê-lo.
O feed médio de notícias exibe 1,500 matérias, de acordo com o Facebook. O diretor de gerenciamento de produtos da empresa disse ao TechCrunch no ano passado que o usuário típico do Facebook aumentou em 50% o número total de curtidas de páginas em 2016. Quanto mais páginas alguém gosta e quanto mais amigos eles têm, mais empresas concorrentes precisam romper.
Compare isso com o site da empresa, onde tem a atenção total de alguém – mesmo que seja apenas por alguns segundos. Precisará fazer algo para direcionar o tráfego para o seu site? Sim, mas isso não é nada que uma estratégia sólida de pesquisa orgânica não possa lidar.
As empresas que praticam marketing de entrada podem ter uma concorrência acirrada por termos de pesquisa de palavras-chave no início das suas jornadas, mas essa concorrência diminuirá significativamente ao longo do tempo com um esforço consistente. Por outro lado, é provável que a concorrência no Facebook aumente.
Negado pelo desastre
2. Controla a experiência
Outro benefício de manter um site da empresa?
Você está (100%) no controlo da experiência da marca. Um site bem projetado funcionará como uma extensão da visão, valores e serviços da sua empresa. Além de fornecer informações valiosas aos visitantes, também os ajudará a entender melhor a sua Proposta de Venda Exclusiva.
Claro, pode personalizar a sua página comercial do Facebook com uma foto de fundo. Mas, no final das contas, a página ainda parece … Bem, o Facebook! Com tantas opções disponíveis hoje, os clientes em potencial querem saber o que o diferencia da concorrência. Um site da empresa é muito mais propício para contar a história da sua marca de maneira clara e envolvente. Além disso, o seu site não estará sujeito aos efeitos do algoritmo em constante mudança do Facebook. Confiar em sites de terceiros significa seguir os seus termos de serviço, gostemos ou não.
3. Possui os leads
Embora seja ótimo criar conteúdo para plataformas nativas, não há substituto para capturar o endereço de email de um cliente em potencial. De acordo com a Data and Marketing Association, o email ainda oferece o maior ROI para profissionais de marketing modernos. Depois de ter o endereço de e-mail de alguém, poderá entregar a mensagem de marketing certa no momento certo.
Embora o Facebook seja ideal para atrair novos clientes em potencial, ele não fornece tudo o que precisa para concluir o ciclo de vendas. Idealmente, deseja motivar os seus seguidores do Facebook para o seu site, onde eles podem se inscrever para permanecer em contacto. Não pode garantir uma veiculação nos seus feeds de notícias, mas pode ser reconhecido nas caixas de entrada deles. Então, como você os separa dos endereços de email em primeiro lugar?
Relacionado: Faça da aquisição do cliente a sua vantagem competitiva nº 1
Crie um ímã de lead atraente que os motivou a se inscrever. Se tiver um longo ciclo de vendas, a sua estratégia de marketing on-line deve incluir conteúdo em camadas para todas as etapas da jornada do comprador. Idealmente, o seu site deve atuar como o centro de todos os seus esforços de marketing online. Use canais de mídia social para geração de leads, mas estimule esses leads por meio do seu site e boletim informativo por e-mail.
Site x Facebook: Qual é o melhor? Ambos!
Nenhum dos nossos clientes confia numa única plataforma. Em vez disso, eles estão a usar plataformas para criar públicos onde as pessoas-alvo gastam o seu tempo. Em seguida, eles estão a usar seu site para gerar leads e nutri-los em clientes.
Relacionado: Faça da aquisição do cliente a sua vantagem competitiva nº 1
Conclusão: não há substituto para o nível de controlo da marca, personalização do usuário e nutrição de leads que podem ser realizados através de um site comercial. Embora a utilização exclusiva do Facebook possa funcionar muito bem para certas empresas baseadas no consumidor (por exemplo, bares, restaurantes, estúdios de massagem), é uma estratégia bastante ineficaz para B2Bs.
Se o seu comprador típico faz uma boa quantidade de pesquisa antes de decidir, a sua melhor aposta é orientá-lo por um funil de conteúdo estratégico no seu site.
Deixe uma resposta
O seu e-mail está seguro connosco.